14 de mar. de 2012

ACIPG e Convention Bureau estudam projeto para passeio ciclístico

14/03/2012 - ACIPG e Convention Bureau estudam projeto para passeio ciclístico

Representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e do Convention Bureau estiveram em reunião com participantes do Movimento Pró-Cicloviasde Ponta Grossa, na terça-feira (13/03), na ACIPG. O objetivo do encontro foi o estudo de viabilidade para realizar passeio ciclístico na cidade, na segunda quinzena de abril.

“Entre as metas da ACIPG, presente no Planejamento Estratégico, temos a corrida rústica e o projeto de passeio ciclístico envolve ações em comum com a meta, como mobilidade urbana e hábitos saudáveis. O Movimento Pró-Ciclovias está estudando o trajeto e a viabilidade. Já deixamos o convite para os nossos quase 3.000 associados para que participem do projeto”, comenta o presidente da ACIPG, Marcio Pauliki. O presidente destaca que a Secretaria Municipal de Esportes também será chamada para participar dos preparativos.

Na ocasião, Pauliki e o diretor de Comércio Exterior da ACIPG, Weliton da Silva Barreiros, apresentaram o estudo preliminar de mobilidade urbana de estacionamento subterrâneo no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas – Parque Ambiental, que também conta com revitalização das Praças da Água e do Ar. A da Água teria inclusão de cascata e ponte sobre o espelho d’água e uma nova passarela a uniria a do Ar, com acesso através de rampa, permitindo a acessibilidade e travessia facilitada de bicicleta. Mudanças como alargamento da pista de caminhada existente para inclusão de ciclovia e criação da mesma na Praça do Ar também constam no projeto.

“O Convention Bureau, juntamente com o Movimento Pró-Ciclovias, vai colaborar na preparação das articulações ciclísticas”, destaca o diretor executivo do Bureau,Eros Edesio de Freitas.

Gabriel Rangel, integrante do Movimento Pró-Cicloviasde Ponta Grossa ressalta que o passeio ciclístico vem contribuir com a melhoria de vida da sociedade. “Através do passeio há contribuição para a saúde. As pessoas podem mudar hábitos, fazendo do uso da bicicleta um aliado. Melhorias na cidade para os ciclistas são bem vindas”.

Jornalista: Thaís Helena Ferreira Neto

Aqui o link para a matéria original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário