3 de mar. de 2012

Pedal Noturno 06 de março - Um pedal especial

O grupo Pedal Noturno Ponta Grossa estará promovendo um pedal especial dia 06 de março, terça feira, em solidariedade ao  Pedal Nacional  em todo o Brasil pela segurança cicloviária e para lembrar as vítimas de acidentes com bicicletas. Participe do Pedal Noturno usando uma faixa preta no braço para mostrar seu  LUTO  por essas vítimas. O PN sai do Parque Ambiental, próximo ao posto da PM, todas as terças e quintas às 19:30. O percurso é relativamente central e de baixa dificuldade.

O objetivo deste evento do Pedal Noturno PG é mostrar às autoridades e à população em geral a precária situação do ciclista no Brasil, devido ao descaso com o qual as autoridades encaram a mobilidade por bicicletas em nossas cidades.

Nós do ProCicloviasPG apoiamos e faremos parte desta  iniciativa nacional, descentralizada porém  unificada e coordenada, de protesto em favor da melhoria das condições de segurança para os ciclistas. Quantos mais irão morrer em nossas ruas até que as autoridades sigam a legislação de trânsito e proporcionem vias seguras para os ciclistas?

Senhores políticos e administradores: há verbas para programas de educação e segurança de trânsito. Pedimos que usem estas verbas e invistam nestes programas para, literalmente, salvar as vidas de tantos cidadãos.

Link para o evento de 03/06/12:

Nenhum comentário:

Postar um comentário