9 de jun. de 2011

ProCicloviasPG - palestra sobre Mobilidade Sustentável

O Movimento ProCicloviasPG fez hoje uma palestra sobre Mobilidade Sustentável no Auditório da PROEX. O evento é parte das comemorações e reflexões da semana do meio ambiente organizada pelo curso técnico em meio ambiente do colégio Polivalente de Ponta Grossa, PR. Agradecemos ao Prof. João Paulo Camargo o convite para participar deste evento.


A palestra foi uma exposição de causas e condições para que se estabeleça um avanço na questão da mobilidade sustentável; foi considerada a situação de cidades de tamanho médio, e usamos Ponta Grossa como exemplo. Pudemos debater com os alunos algumas questões importantes sobre mobilidade, meio-ambiente, ativismo e como os movimentos populares podem (e devem) levar avante muitas das reivindicações da sociedade. Ao final do evento, firmamos uma parceria de ajuda e coloboração mútua em futuros eventos; já estamos programando um grande passeio ciclístico - fiquem ligados!


Neste link aqui você poderá baixar o PDF da apresentação e conferir o conteúdo discutido. Esta apresentação poderá ser mostrada por integrantes do ProCicloviasPG, é só entrar em contato por email.

Um comentário:

  1. Olá Gostaria de pedir sua ajuda para que pudéssemos estar divulgando a Campanha Calçada Segura e divulgando o Reclama Taubaté, para que as pessoas possam ver que têm direitos e não obrigações com relação as nossas calçadas. Convido vc para nos conhecer e ajudar a divulgar esta campanha no:
    • FACEBOOK -https://www.facebook.com/ReclamaTaubate?ref=hl
    • BLOG - http://reclamataubate1.blogspot.com/l
    • SLIDE SHARE - http://pt.slideshare.net/ReclamaTaubate
    • YOUTUBE - https://www.youtube.com/channel/UCbmDsIbg2cGzdNgOq09ja3Q
    Todas as informações estão disponíveis e são de conhecimento público, portanto, queremos contar com sua colaboração em nos ajudar a difundir esta ideia.
    Obrigado

    ResponderExcluir