14 de jun. de 2011

"Andar de bibicleta é mais saudável e barato."

Esse é o título da reportagem do Globo (G1) Paraná de hoje 14/06/11 sobre os benefícios e riscos de usar a bicicleta nas ruas das grandes cidades do Brasil.



Que fique muito claro que os riscos se originam de uma política de transportes que pensa somente em veículos motorizados ignorando completamente o papel dos veículos de transporte ativo na mobilidade urbana (transporte ativo, não motorizados, ex.: bicicleta).

Assim, o Movimento ProCicloviasPG demonstra repúdio a essa política que promove a "sociedade do automóvel" esquecendo da "sociedade das pessoas". Defendemos uma cidade voltada para o bem estar das pessoas, proteção ao meio ambiente e outras preocupações com a qualidade de vida dos habitantes e não somente estímulo ao desempenho da economia. Precisamos de empresas, empregos, comsumo, consumismo, da coisa toda... mas pensamos que essa sociedade do automóvel já está passando dos limites. Assista a reportagem, é realmente muito boa.

Todos os direitos reservados G1. Este vídeo foi postado aqui por questões de disponibilidade. Localização original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário