4 de jun. de 2011

Manifestação ciclística é sucesso!

A manifestação ciclística "pelo meio ambiente e por uma cidade mais amiga da bicicleta" foi um sucesso. A distribuição de mudas de árvores frutíferas (pitangueira, araçá, cereja do mato e guavirova) foi muitíssimo bem recebida e as 200 mudas se esgoraram rapidamente. O Movimento está se tornando conhecido e adultos e crianças sorriem quando passamos pedalando e fazendo certo barulho...

Neste "passeio" tivemos algumas personalidades do ciclismo. Em primeiro lugar ficamos muito felizes de ter nosso querido Daniel Auer, o ciclista sem mãos, prestigiando o Movimento. Através da sua presença, simpatia e carisma, o Daniel já fez mais alguns amigos e trocamos algumas ideias sobre ciclismo, ativismo e futuros eventos - e o Daniel demonstrou porque é sempre uma presença tão querida. Tivemos também a presença de um ciclista viajante argentino, o Fernando Lamas. A Fátima encontrou o Fernando no Largo da Ordem, em Curitiba, quando comprava o último CD do Plá (com mais músicas sobre bicicletas) e ficamos muito surpresos em vê-lo na nossa manifestação. Por uma dessas conincidências do destino, o Fernando está viajando de volta para a Argentina (em sua bike, é claro) e estava passando por Ponta Grossa. Ao ver nossa agitação ele resolveu se juntar ao grupo e participar do evento. Ele disse que gostou muito, sentiu uma boa energia neste grupo e sempre busca apoiar as causas ligadas ao uso da bicicleta como transporte e lazer.

Agradecemos a todos que pedalaram, ajudaram e nos apoiaram nesta manifestação. Como sempre, um agradecimento especial às moças da AMTT (hoje foram somente moças) que cuidaram da nossa segurança. Também obrigado aos Srs. Valter, Paulo e Cowboy do Mercado Móveis Saldos (no início da Benjamin Constant) que nos ajudaram e prestigiaram com o serviço de altofalantes externo da loja.

Marque em sua  agenda: dia 18/06 estaremos pedalando na trilha ecológica do IAPAR - fique de olho nas chamadas!

Abaixo algumas fotos do evento de hoje:

Av. Benjamin Constant - dia ensolarado

Rua Dr. Paula Xavier

Festa na Av. Dr. Vicente Machado
 
De volta ao Parque Ambiental

Des-concentração
     
Preparando a distribuição das mudas

Funcionário do MM Saldos - recebe uma muda e ajuda na divulgação


Distribuição concluída

Argentino Fernando Lamas e Pontagrossense Daniel Auer




6 comentários:

  1. Ola pessoal, quero lhes dizer que foi um enorme prazer participar deste tão importante evento em nossa cidade querida, deixo a todos meus parabéns pela luta, contem comigo.
    ass Daniel Auer ( O CICLISTA SEM MÃOS ).
    MEUS CONTATOS
    MSN:ciclistasemmaos@hotmail.com
    ORKUT: ciclista sem maos.

    ResponderExcluir
  2. Gente, só pra constar que gostei muito do passeio de hoje, o companheirismo falou alto e os pedidos à sociedade teve voz, vi mais de uma pessoa a pé gritando com a gente.
    Foi um momento muito agradável que espero repetir mais de uma vez.
    Só gostaria de ver mais fotos, pois vi muitas câmeras mas nem todas as fotos estão aqui e gostaria de poder por algumas no meu blog também.

    Seguem os contatos:
    MSN: bil_sohma@hotmail.com
    ORKUT/FACEBOOK: Gabriel Rangel
    BLOG: maisumpedal.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pedido: aos que tiraram mais fotos, favor enviar para nosso email, prociclovias@gmail.com - obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos que vivem por uma Ponta Grossa mais saudável e humanizada! Marcelo Maravieski

    ResponderExcluir
  5. Minha primeira bicicletada em PG e foi sensacional, pessoal do movimento muito gente boa, muito coerentes com a causa justa.
    Daqui duas semanas denovo estaremos com as magrelas na terra.

    Quem ganhou adesivo por favor cole na bicicleta para sermos reconhecidos com direitos de uso da via.

    Um abraços a todos.

    Homer twitter.com/apenasherbivoro

    ResponderExcluir
  6. Organizadores e Adeptos
    Parabéns pela participação!!
    Muito mais que uma "simples" pedalada, a defesa de uma causa vai além de 1h por mês. Ela vem em nossas atitudes diárias quando estamos no ônibus, no carro, na moto, na bicicleta ou a pé. Em nossa casa ou em nossos locais de trabalho. Para modificar causas, precisamos de atitudes e antes, de pensamentos. É dentro de nós que tudo começa!
    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir