3 de abr. de 2011

Passeio de 02/04 - com fotos

Obrigado a todos que compareceram! Cerca de 50 ciclistas de 6 a 60 anos participaram, pedalando em várias das ruas mais centrais da cidade.

No cruzamento da R. Dr. Paula Xavier com a Av. Dr. Vicente Machado (um dos cruzamentos mais movimentados da cidade) fizemos uma parada e cantamos alguns refrões pedindo vias seguras para os ciclistas. Neste ponto fizemos contato com pessoas que andavam pelo local e com muitos motoristas, pedindo apoio e distribuindo tirinhas com o endereço do Blog. Na sua imensa maioria fomos bem recebidos e foi fácil ver que o Movimento está conquistando a simpatia das pessoas.

Depois, descemos vagarosamente a Vicente Machado, em direção ao terminal central de ônibus, sempre cantando refrões de apoio aos ciclistas. Algumas lojas anunciavam nossa passagem em alto-falantes que são normalmente usados para atrair os clientes.

Durante o tempo todo contamos com o decisivo apoio dos batedores da AMTT, que realizaram um excelente trabalho zelando por nossa segurança, especialmente nos cruzamentos. Nosso muito obrigado a eles!

Esperamos contar com a participação destes e de muitos mais participantes nos futuros passeios. Sim, Ponta Grossa pode se tornar uma grande amiga das bicicletas.

Adendo: agradecemos também à toda imprensa de Ponta Grossa que vem chamando a atenção para a falta de uma estrutura cicloviária em nossa cidade.

Atentos às orientações
Preenchendo abaixo-assinado pela Ciclovia de Uvaranas
Pernas e pedais prontos!

Ao lado do Parque Ambiental
 Se você tirou fotos do passeio, envie para nosso email.

2 comentários:

  1. Muito legal

    e eu participei uhullllll

    que venha o proximo!!!

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, vc não só participou, como ajudou! hehe

    No próximo estaremos todos lá, abraços.

    Cloter

    ResponderExcluir