4 de abr de 2011

Ciclovia em Rolândia - E Ponta Grossa???

Abaixo texto publicado pela Prefeitura de Rolândia, PR, (cerca de 60.000 habitantes) na inauguração da ciclovia que margeia a linha de trem que liga a cidade ao parque industrial - são 7,8 km:

CICLOVIA DO TRABALHADOR
inauguração 01/05/2004

A administração Eurides Moura e Ailton Maistro, reconhecendo o drama dos milhares de trabalhadores que se deslocam diariamente até o Parque Industrial, não mediu esforços para construir a ciclovia que corta a cidade, às margens da ferrovia.
 
Conforme o secretário de Infra-Estrutura, são 7.800 metros de extensão, desde a indústria Jandelli até o início da Estrada do São Rafael, nas proximidades da chácara Rolândia.

Incluindo a construção da pista e a iluminação, os investimentos chegam a R$550 mil, além do ajardinamento e outras melhorias que estão sendo executadas. No cruzamento sobre o viaduto da Simbal, foram instaladas grandes de proteção nas laterais da pista.

Os trabalhadores não economizam elogios: “Essa é uma obra nota 10, antes o risco de ser atropelado era muito grande, principalmente por volta das 6 horas da tarde quando os ciclistas disputam espaço com caminhões e carros ao longo da avenida Presidente Vargas”.

Fonte: clique aqui.

Para o trabalhador durante a semana, e...

... lazer no final de semana

Ao longo da linha de trem (em nível)

Infra estrutura adequada e segurança

A todos que querem ver uma ciclovia assim em Ponta Grossa:
  • assine o abaixo-assinado, se você ainda não assinou.
  • converse com o vereador para o qual votou (ou qualquer um que você tenha acesso).
  • peça para a imprensa fazer matérias sobre a questão cicloviária.
Assim você ajudará nessa conquista que irá trazer benefício para tantas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário