1 de abr. de 2011

Em SP, 70% dos ciclistas usam bicicleta para trabalhar

20 de março de 2011 | 8h 55
AE - Agência Estado
  
(Será que é assim em Ponta Grossa também?)

Monark Barra Circular
Para o senso comum, bicicleta é mais um hobby do que um meio de transporte, um exercício nos fins de semana, perfeita para um passeio pelo Parque do Ibirapuera. Segundo pesquisa do Metrô, no entanto, mais de 70% das viagens feitas diariamente de bicicleta na capital são para trabalhar - pelo menos 214 mil moradores usam esse meio para chegar ao trabalho todos os dias.

Se forem levadas em conta outras atividades do dia a dia, como ir para a escola, fazer compras ou ir ao dentista, o índice sobe para 96%. Recreação mesmo, como pedalar pelos parques, responde por apenas 4% das viagens. "Há um consenso de que a bicicleta é usada para lazer. Mas o uso está mais ligado à periferia e à população de baixa renda", diz o professor de Transportes da USP Jaime Waisman. "E agora há jovens de classe média que usam por ideologia."

Fonte: o Estadão (online), leia a matéria compelta aqui.

Acreditamos que em Ponta Grossa também seja assim, por este motivo, o Movimento ProCicloviasPG defende a criação de ciclovias em Ponta Grossa principalmente para os trabalhadores e estudantes. Explore o Blog (ou clique aqui) e veja como participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário