26 de mar de 2011

Abaixo-assinado pela Ciclovia de Uvaranas

[ X ] SIM pela Ciclovia
Está disponível na Internet o abaixo assinado eletrônico pela construção da Ciclovia de Uvaranas, integrada ao projeto do binário da Carlos da Cavalcanti.

A Ciclovia de Uvaranas é uma necessidade urgente daquela região da cidade pois a bicileta é muito utilizada como meio de transporte por trabalhadores e estudantes. A ciclovia irá criar condições mais seguras para os ciclistas, que poderão trafegar por via exclusiva, separada dos automóveis, ônibus e outros veículos maiores que representam um perigo real.

As assinaturas coletadas no documento serão levadas ao Prefeito de Ponta Grossa, Sr. Pedro Wosgrau Flho com o objetivo de expor esta antiga reivindicação e preocupação de todos que usam a bicicleta e também de todos que apoiam esta causa.

Faça parte do Movimento, assine o abaixo-assinado aqui.

Para receber o abaixo-assinado para impressão, envie email para ProCicloviasPG, solicitando o PDF. Teremos prazer em enviar o anexo!

Obs.: O abaixo-assinado está hospedado em local seguro desenvolvido especialmente para esta finalidade.

Alguns comentários dos que assinaram:

"Façam a ciclovia urgentemente! Pelo bem da cidade, do meio ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos."

 "Uma ciclovia será boa para a saúde das pessoas, da cidade e da natureza como um todo."

"Ponta Grossa precisa avançar em questões de planejamento e adequação da cidade a novas demandas. A necessidade de ciclovia é um assunto ja antigo e ainda urgente na cidade."
 
"Sou pontagrossense e conheço a situação do trânsito em Uvaranas. Penso que uma ciclovia poderia melhorar muito, tanto para os ciclistas quanto para os motoristas de outros veículos, visto o perigo que ambos correm ao trafegar juntos pela mesma via."

"Ponta Grossa - Ciclovias já!"

"Um grande benefício para o cidadão e para a cidade."

"Uma das coisas que PG precisa é a ciclovia. Srs. políticos, por favor vamos valorizar a qualidade de vida, a segurança e o lazer dos pontagrossenses!!"

"Para quem é ciclista isso ajuda bastante, mas até quem não é ciclista como eu, está a favor, pois isso ajuda a nos manter vivos sem respirar poluentes que os carros e outros veículos de grande porte emitem, servindo como uma das boas alternativas de salvar o planeta e de preservá-la, a fim de dar fim ao sedentarismo, valendo isso até para quem é pedestre sem nenhum veículo de transporte sobre rodas. Uvaranas está precisando e quem sabe outros bairros daqui de PG possam aderir a isto também, Sr Prefeito. Ciclovia nos dois sentidos (ida e volta) SIM!!!!!!!!!"

"O uso de Ciclovia significa desenvolvimento"

"É muito importante para uma cidade do porte da nossa ter vias alternativas para o transporte e as ciclovias são das mais adequadas e atuais."

"De suma importancia uma vez que muitos ciclistas usam essa rota para o trabalho assim como nos finais de semana como rota para o Alagados, Capão da Onça, Buraco do Padre, etc."

"Não só em Uvaranas, como em toda a cidade."

"Como militante do movimento estudantil e também ciclista, dou total apoio ao movimento. As condições de segurança na Av. Carlos Cavalcanti são extremamente precárias para o ciclista, mesmo portanto EPI's. A bicicleta colabora para a sustentabilidade ambiental, para a saúde própria e em muitos outros fatores."

"Iniciar pela Av. Carlos Cavalcanti é muito importante, mas é preciso que mais ciclovias, posteriormente, sejam inseridas em outras vias da cidade."

"O muncipio deve pensar em um planejamento territorial e portanto inserir um planejamento cicloviário, arborização urbanos e espaços públicos. Começar por Uvaranas, é um bom inicio."

Fonte: Abaixo-assinado pela Ciclovia de Uvaranas

Um comentário:

  1. Queria parabenizar os organizadores deste movimento. Quase um ano atrás fui para a Holanda e pude constatar como temos muito a melhorar quanto à infra-estrutura cicloviária. As ruas lá sempre têm ciclovias. Para atravessar a calçada você se acostuma a primeiro olhar a ciclovia, ver se não vem bicicleta, atravessar, daí olhar a rua, ver se não vem carro. Elas também têm preferência em relação aos carros. E daí todo mundo usa no dia-a-dia: não apenas quem não tem dinheiro para comprar carro, ou no fim-de-semana, a lazer. Executivos usam para ir ao trabalho. Outra coisa: ao lado das estações centrais de trem/ônibus tem também "estacionamento" para bicicletas. Centenas, ou até milhares delas. As pessoas vão de bicicleta até a estação, pegam uma outra modal de transporte para um trecho mais longo, depois ao fim do dia, pegam a bicicleta de volta. Uma coisa que eu fiquei muito surpreso de ver, foi numa cidade pequena tinha uma rua muito estreita, largura apenas para dois carros - mas ao invés de pintarem a faixa no centro, dividindo igualmente para os carros, era pintada duas faixas estreitas nas laterais para bicicletas, e no centro faixa com largura para um carro. Então funcionava assim: se não tinha bicicletas trafegando, os carros andavam normalmente cada um do seu lado; mas se havia bicicleta, a preferência (sempre) dela, os carros reduziam e funcionavam em esquema meia-pista. Incrível não? Agora, vai me dizer que não dá para implantar ciclovia aqui no Brasil porque não tem espaço? Oras, que país tem densidade habitacional maior que Holanda? Não é falta de espaço, é falta de inteligência.

    ResponderExcluir