11 de mai de 2012

OAB-PR promove debate sobre Mobilidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade neste sábado (12)

Fonte: Blog Ir e Vir de Bike - Gazeta do Povo
Por: Alexandre Costa Nascimento

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná (OAB-PR), promove neste sábado (12) o evento Mobilidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade que vai debater a inserção da bicicleta como meio de transporte em Curitiba.

O encontro, organizado em parceria com a Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu) terá uma palestra inaugural com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, prefeito de Curitiba por três mandatos (1971—1974, 1979—1983 e 1989—1993) e responsável pela implantação das primeiras ciclovias na capital paranaense.

Além de Lerner, o debate também reunirá outros especialistas na área de trânsito e mobilidade que vão discutir a inclusão do ciclismo utilitário na rede de transporte de Curitiba, sistemas de transporte e a interação entre fator humano, veículo, via pública e meio ambiente.

O evento será uma oportunidade para os apoiadores da bicicleta fortalecerem a demanda por espaços seguros nas vias da cidade além de servir de fórum democrático para apresentação de ideias e reivindicações para fomentar a massa crítica em torno do tema.

Serviço: Mobilidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Data: 12/5 (sábado)
Horário: das 8h30 às 13hs
Local: Auditório da OAB Paraná - R. Brasilino Moura, 253 - São Lourenço (veja o mapa)

Vá de bike: acesso pela ciclovia Centro-Parque São Lourenço. Com local para estacionar as bicicletas.

Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência pelo site da OAB-PR. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário