2 de out. de 2011

Próximas atividades - atualização

Um apoiador indagou por email o porquê de sugerirmos a participação apenas de adultos nas próximas manifestações ciclísticas. Ao que respondemos:

"Recentemente fomos informados pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes que talvez não possamos mais contar mais com a escolta (da AMTT) durante nossas manifestações ciclísticas. Isso cria a difícil situação onde menores e/ou crianças poderiam ser envolvidos em algum acidente de trânsito, e a responsabilidade pelo ocorrido poderia ser atribuída ao Movimento. Como já temos feito, continuaremos tomando todos os cuidados para não expor nenhum participante a nenhum risco desnecessário, porém a possibilidade de acidente não é nula - a possibilidade de acidente nunca é nula para usuários do sistema de transporte, e isso deve ser bem compreendido por todos.

Podemos garantir que iremos obedecer todas as leis de trânsito e promover um pedal seguro para todos, porém consideramos que seja melhor a participação apenas de adultos que possam se responsabilizar totalmente pela decisão de pedalar conosco. Aqueles que quiserem apenas um local seguro para peladar podem participar do Pedala Ponta Grossa, como foi explicado no email original. Menores poderão participar desde que acompanhados por pais ou responsáveis.

Esperamos que a nossa posição tenha sido explicada para sua satisfação, e se houver alguma dúvida ou questionamento, fique à vontade para enviar email ou mesmo comentar no facebook ou blog. Nós do ProCicloviasPG consideramos válidas todas as opiniões dos apoiadores.

Obrigado,"


Fique  à vontade para qualquer outro questionamento e comentário. Um ótimo pedal a todos, e nossas costumeiras 'saudações cicloativistas'.

p.s.: é uma selva lá fora, cuidado!
 
Fonte: aqui

3 comentários:

  1. Hoje teve corrida do metropolitano de mtb, não seria importante que o movimento, para ganhar força, também estar presente nesses eventos?

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos de poder dizer que o Movimento estava representado por sua pessoa - é, você mesmo! Se este puder ser o caso, o Movimento estava muito bem representado!

    Em relação a outros representantes, não pudemos ir devido a compromissos pessoais.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz de ouvir isso, sinal de que todos que participamos somos importantes.

    ResponderExcluir