30 de jul. de 2012

Contribuição para Comissão Especial sobre o Plano Diretor


"Dia 24 de maio participamos da audiência pública da Comissão Especial que avalia o novo Plano Diretor da cidade. Na audiência apresentamos sugestões para que a lei do Sistema Viário do Plano Diretor inclua ciclovias, ciclofaixas, bicicletários, paraciclos e demais estruturas para que os ciclistas possam pedalar com segurança e tenham locais para deixar suas bicicletas.

Plano Diretor Participativo - O Poder Público deve
consultar a população sobre o planejamento da cidade
Observamos que o projeto enviado pela prefeitura não menciona a construção de uma estrutura cicloviária. Decidimos então formalizar nossa participação protocolando sugestões e um ofício ao departamento jurídico e ao presidente da Comissão Especial, vereador Alessandro Lozza, para que a Comissão inclua no Plano Diretor a estrutura cicloviária.

Quando entregávamos os documentos ao vereador Alessandro observamos que outras pessoas e a própria ACIPG também entregava suas solicitações. Com satisfação vimos que a ACIPG também menciona a necessidade de ciclovias na cidade, o que mostra que nossas reivindicações não são isoladas mas fazem parte da percepção de vários setores da sociedade de Ponta Grossa: é hora de proporcionar segurança aos ciclistas e investir neste transporte que é moderno, ecologicamente coreto e saudável.

Nossos colaboradores podem verificar os documentos entregues no endereço eletrônico abaixo. Para aqueles que desejam participar das nossas ações, podem também visitar o blog e lá encontrarão todas as informações necessárias."

Artigo do ProCiclovias veiculado no Jornal da Manhã, dia 17/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário