26 de nov. de 2011

Bicicletada 03/12 - pela ciclovia de Uvaranas

Nossa reivindicação pela ciclovia de Uvaranas continua!

Ainda estamos em tempo. As obras da construção do binário de Uvaranas estão em andamento e consideramos oportuna mais esta manifestação pela melhoria das condições de segurança para todos que utilizam a Carlos Cavalcanti.

Esta via é uma das mais apropriadas para construção de uma ciclovia em Ponta Grossa, seja pelo terreno plano, por atender uma grande população, por ser uma ligação importante entre o centro e indústrias e empresas, acesso ao 13º BIB, campus da UEPG, CESCAGE, saída para vários pontos turísticos além de conectar com a perimetral leste (chamada de "contorno leste"), etc.

Consideramos que a não criação da ciclovia seria uma perda de oportunidade para Ponta Grossa e principalmente para o bairro de Uvarans. Podemos observar o investimento e esforço que a prefeitura faz para atender as necessidades de infra-estrutura de um dos muitos novos loteamentos (que são muitas vezes de iniciativa privada), então consideramos importante que a prefeitura também invista em obras para melhoramento da infra-estrutura já existente.

O ProCicloviasPG já manteve reuniões com o prefeito Pedro Wosgrau Filho e em uma destas oportunidades entregamos uma sugestão de projeto ao prefeito, em mãos, onde detalhamos o trajeto, pontos atendidos e outros detalhes do que consideramos que seria a Ciclovia de Uvaranas. Não sabemos o que o prefeito pensa da nossa sugestão pois nunca ninguém nos deu um retorno. Ainda assim continuaremos com nossas campanhas para avançar a questão da mobilidade e transporte por bicicleta em Ponta Grossa.

Se você quer ver uma ciclovia na Carlos Cavalcanti, venha e marque presença em mais esta bicicletada. Abaixo o cartaz e um link para o PDF. Compartilhe com seus contatos. Acesse também o grupo e a página do "ProCiclovias" no facebook. OCUPE SEU ESPAÇO - senão ele será ocupado por outra pessoa que não pensa como você.

Link para o pdf aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário