15 de ago. de 2011

Semana Municipal de Mobilidade de Ponta Grossa

Amigos e apoiadores,

O ProCicloviasPG está preparando, apoiado por instituições locais e de outras cidades, os eventos para a Semana Municipal de Mobilidade de Ponta Grossa, a ser realizada de 18 a 25 de Setembro.

  • No domingo, dia 18/09, a semana será aberta com uma ciclovia recreativa que será o primeiro evento do "Pedala Ponta Grossa". O evento será realizado pela SMER (Secretaria Municipal de Educaão e Recreação), com apoio técnico do ProCicloviasPG, para que a população possa praticar esportes ativos e principalmente bicicleta em local amplo, seguro e com a orientação adequada.
  • Dia 21/09 será realizado o "I Ciclo de Debates em Mobilidade Urbana Sustentável" de Ponta Grossa. Os palestrantes e debatedores são profissionais experientes em sua área de atuação (planejamento urbano, estudiosos de trânsito, etc) de Ponta Grossa e de outras cidades do Paraná, todos com ampla experiência nas questões de trânsito e inclusão da bicicleta neste contexto. O objetivo será manter um espaço público para a discussões sobre mobilidade de modo que a sociedade possa participar da efetiva elaboração das soluções para este imporante tema.
  • Dia 22/09 é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, então encorajamos todos que puderem para deixar seus carros em casa e ir ao local de trabalho ou estudo por outros meios (transporte coletivo, bicicleta, caminhada, etc).
  • Dia 25/09 será um dia de mobilização mundial pelo uso de transportes que não utilizam combustíveis fósseis e o ProCicloviasPG apoia este movimento.
     
Acreditamos que estes eventos serão amplamente divulgados pela imprensa durante o próximo mês. O email, este blog, o facebook e o twitter continuarão sendo nossos canais de comunicação onde as últimas novidades estarão disponíveis. Para colaborar com o ProCicloviasPG nestes eventos, escreva email para prociclovias@gmail.com dizendo como quer ajudar.

Saudaçẽos cicloativistas,

Ciclovia Recreativa de Bogotá, Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário