15 de ago. de 2011

Nossas reivindicações são "legais"

A democracia venceu (pelo menos desta vez)

Nossas reivindicações são legais
A matéria do link abaixo mostra as mazelas que acometem os cicloativistas. Mais perigoso que o trânsito das 6 da tarde e mais decepcionante que uma população apática é a recepção que os cicloativistas recebem de algumas autoridades.

Em Ponta Grossa, após seus quase 3 anos de existência, o ProCicloviasPG, estabeleceu um diálogo produtivo e positivo com vários setores da administração pública, incluindo secretarias da prefeitura, vários vereadores e também com várias instituições da sociedade (ver Apoio neste blog), mas a caminhada para que a cidade trate seus ciclistas de maneira justa ainda será longa.

Nossas reivindicações não estão além do que a legislação prevê (ver imagem acima), ou seja: que o ciclista (qualquer usuário da bicicleta) possa utilizar as ruas para sua locomoção, lazer, exercício ou simples prazer de pedalar, com segurança num ambiente de inclusão social e humano.

Continuaremos, a exemplo do que a matéria abaixo mostra, colaborando com o poder público, e também cobrando, para que ações neste sentido sejam tomadas o quanto antes. A visão do sistema de transporte precisa mudar, e os usuários do transporte são aqueles que devem exigir esta mudança. Junte-se e apoie o Movimento.

Link para a matéria da Gazeta do Povo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário