27 de mai. de 2011

Manifestação ciclística 4 de junho

Dia 4 de junho, vamos participar juntos de uma manifestação ciclística "a favor da proteção ao meio amabiente e por uma cidade mais amiga da bicicleta".

Por que "a favor do meio ambiente" e não "contra a agressão ao meio ambiente"? É uma boa pergunta! A visão do Movimento ProCicloviasPG é que nossas ações devem ser engajadas, positivas e de uma maneira geral, construtivas. A única coisa que queremos destruir são os paradigmas que nos atrelam a antigos padrões de visão e que nos impedem de usufruir a totalidade do que a cidade poderia oferecer.

Porém, nossa atitude não é "contra" alguma coisa, mas sim "a favor" do que acreditamos. Pensamos que assim conseguiremos mais adeptos e que aqueles que quiserem se juntar a nós não terão com o que se preocupar pois não estamos contra ninguém - nem que seja o mais obtuso dos políticos ou o mais conservador dos cidadãos. Se eles também quiserem fazer parte do Movimento, serão muito  bem vindos. Porém, aqui eles terão que ser engajados, positivos e construtivos!

E se eles são bem vindos, imgaine você - caro leitor! :)

Agora, a programação: Será um passeio diferente dos anteriores pois distribuiremos mudas de árvores aos interessados e a concentração irá começar mais cedo que o nornal - 8:30 h. Será uma celebração a favor do meio ambiente, sempre com o tema da mobilidade por bicicletas puxando o refrão. Será alegre, pois trabalhar de maneira positiva e construtiva trás benefícios a todos. Abaixo o cartaz do evento. Se você quiser o PDF para imprimir e colocar no seu local de trabalho, fique à vontade para solicitar por email.


Nenhum comentário:

Postar um comentário