23 de mar. de 2011

Vamos nos mobilizar pela Ciclovia de Uvaranas

Foto: Rafael Klimek
É com grande alegria que os ciclistas de Ponta Grossa recebem a notícia da construção do binário da Carlos Cavalcanti, veiculada na edição de 23 de março no Diário dos Campos. O próximo passo agora será a construção da Ciclovia de Uvaranas, junto ao novo binário de acesso ao bairro. Muitos "trabalhadores ciclistas" certamente usarão a nova ciclovia para acesso ao trabalho e muitos estudantes já sonham em usar a bike com a segurança que merecem e tem direito. Dentre as instituições beneficadas, podemos citar: Cescage, UEPG, Escolas Estaduais (ex. General Ozorio), indústrias como a Sadia e outras e todos os moradores da área. Será uma ótima opção de lazer nos finais de semana pois Uvaranas é um bairro plano e será ótimo pedalar com a segurança de uma ciclovia. O comérico irá se beneficiar, pois ciclistas circulam mais devagar que os carros e podem parar para lanches, sucos etc. enquanto descansam. Esta ciclovia poderá também proporcionar acesso seguro a vários pontos turísticos de Ponta Grossa, como: Buraco do Padre, Capão da Onça, Passo do Pupo, e outros. Estamos animados e felizes por todas as pessoas que esta ciclovia pode beneficiar. Agora, é trabalhar para tornar este antigo sonho uma realidade!

6 comentários:

  1. OLa ciclistas
    que otimo enfim receber essa noticia...
    pois esta cada vez pior andar nessa Carlos Cavalcanti, enfim, em PG,como um todo.
    Infelizmente já fui uma dessas vitimas de desrespeito aos ciclistas e semana passada quase vi um acidente parecido com o meu se repetindo...
    Quanto a mobilização da bicicletada acredito que conseguimos um maior numero de pessoas em um domingo, conseguindo um maior espaço na midia.
    concordam??

    ResponderExcluir
  2. Porén a bicicletada no domingo não vai ter tanta visualização... creio que em dia de semana gera uma melhor mobilização, pois o movimento é muito mais intenso...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elcyus,

    Deixe o seu email para que possamos enviar para você as informações de como participar. No dia 2/4 faremos uma bicicletada, dia 4/4 às 15:00h estaremos na tribuna livre da câmara dos vereadores e estamos organizando também um abaixo-assinado.

    Saudações cicloviárias

    ResponderExcluir
  4. Elcyus,

    Envie email para prociclovias@gmail. Entraremos em contato!

    Saudações cicloviárias.

    ResponderExcluir
  5. Vamos nos engajar nesta luta também. A ciclovia é um dos elementos construtores de uma mentalidade urbana cujas bases sustentam mais eficácia, qualidade de vida e respeito. Contem comigo!

    ResponderExcluir