17 de mar. de 2011

Boca de lobo quase "engole" bicicleta!

Um dos muitos perigos quando se "enfrenta" a Av. Carlos Cavalcanti de bicicleta (em Ponta Grossa, PR) são as bocas de lobo (ou bueiros). A foto mostra um destes locais em frente ao 13º BIB. Em alguns pontos desta via o ciclista pode tentar trafegar pela calçada, pensando que estará mais seguro, porém os postes, buracos, pontos de ônibus e outros obstáculos dificultam a situação.


E você, o que diz de usar a bicicleta na Carlos Cavalcanti? Você gostaria que esta via oferecesse uma ciclovia para recreação e alternativa de transporte?

2 comentários:

  1. Olá
    Geralmente trafego com minha bike na Avenida Carlos Cavalcanti, o problema é o asfalto que está com ondulações próximas as calçadas, onde os ciclistas circulam, então nada de andar rápido ou entrar em frente aos carros para desviar os buracos, se não encontra o chão, as calçadas são defeituosas, assim trafegar nesta via no mínimo é uma aventura perigosa, e ainda para ir ao Centro o caminho alternativo é mais longo. Espero que um dia essa situação mude.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar a iniciativa do movimento. É importante que o sistema viário de Ponta Grossa seja pensado por técnicos que tenham conhecimento da questão da mobilidade como um todo, e não apenas dos carros. Precisamos de mais pessoas capacitadas nessa área.
    Também é importante que a população seja consultada. Os usuários (ciclistas, pedestres, usuários do transporte coletivo) devem ser ouvidos.

    ResponderExcluir