27 de fev. de 2011

Passeio ciclístico exploratório - 27/02/2011



 
Domingo, 27 de fevereiro, 9:00h: cinco membros  do ProCicloviaPG iniciam  um passeio ciclístico exploratório para conhecer a linha desativada da ALL que passa ao lado da Av. Visconde de Mauá e vai até a Bunge. A proposta é  utilizar as linhas férreas desativadas para a construção de vias públicas, como corredores de ônibus integrados a ciclovias. Como as linhas são em nível, fornecem a condição ideal para a bicicleta. O trecho percorrido foi de 11 km e foi possível comprovar no passeio, que a transformação do nosso sonho em realidade só depende de vontade política.

Veja abaixo o mapa do percurso e algumas fotos.

Mapa do trecho percorrido hoje:


Ver Passeio ciclístico exploratório - 27/02/2011 em um mapa maior













3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa dos participantes! Agora podemos dizer que em Ponta Grossa, ha grande possibilidades de termos ciclovias para o esporte e para os trabalhadores.
    abraços! Conte comigo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa!

    Esperemos por você no próximo! Ainda tem muitos locais para explorarmos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nestes tempos modernos que vivenciamos acho nossa cidade bastante perigosa para os ciclistas - não só pelas fortes subidas - mas pelo número enorme de automóveis em circulação.Em outros tempos fiz passeios memoráveis;mas,isso já lá se vão muitos anos.Hoje com meus 72 anos só desejo que vocês alcancem seu objetivo para também terem bons momentos pra lembrar. Convido-os a dar uma espiadinha no meu blog onde coloco algumas saudades da nossa Ponta Grossa antiga. zeliaszezech.blogspot.com

    ResponderExcluir