4 de dez. de 2011

ProCicloviasPG é "+ Energia"

Neste domingo (04/12/11) o ProCicloviasPG participou de mais um “UEPG + Energia – Festival de Saúde” (link atualizado). Neste último evento do ano pudemos conversar com vários apoiadores e pessoas da comunidade em geral que puderam registrar no Abaixo Assinado o desejo de ter uma ciclovia na Av Carlos Cavalcanti. Infelizmente não pudemos atender o desejo de várias crianças que queriam assinar o abaixo assinado (é necessário CPF ou identidade). Várias destas crianças disseram que usam a bicicleta para ir à escola mas falaram que têm medo, e em alguns casos são proibidas de usar a bicicleta pelos pais, pois as ruas são muito perigosas para elas. Será este o mundo que queremos deixar para as gerações futuras?

Nós do ProCicloviasPG, assim como nossos apoiadores, estamos certos que este é o momento para promovermos o debate sobre a ciclovia (e mobilidade em geral) pois as obras do binário de Uvaranas estão iniciando. Apesar do projeto não incluir uma ciclovia, devemos mostrar à prefeitura que a população considera esta obra de fundamental importância para uso seguro desta via por ciclistas e demais usuários (motoristas de automóveis, motocicletas, ônibus, caminhões, etc).

Ainda que pareça óbvio para muitos (exceto talvez para a prefeitura), e comprovado pelas mais de 2000 assinaturas colhidas até agora para o Abaixo Assinado, somente com a mobilização de todos está obra será um dia executada. O que precisa ser entendido por todos é que a população tem o poder de exigir esta obra e é exatamente isso que estamos promovendo com nossas manifestações.

Veja abaixo algumas fotos de hoje na UEPG:
Cloter conversa com Nelson sobre uso da bicicleta na Av Carlos Cavalcanti

Fátima explica o objetivo do abaixo-assinado


Nenhum comentário:

Postar um comentário