Quem somos

ProCicloviasPG
O Movimento ProCicloviasPG é um movimento cicloativista que tem o sonho de ver Ponta Grossa transformada em uma cidade amiga das bicicletas, a exemplo do que acontece em várias cidades do mundo.

O objetivo do Movimento é conscientizar a  população acerca dos benefícios do uso da bicicleta para o meio ambiente, para a melhoria da mobilidade urbana, para a saúde e a inclusão social, bem como reivindicar, junto à administração pública, espaços para que os ciclistas possam pedalar com segurança.

Desde o início da sua criação, participamos da IV Conferência Municipal das Cidades, com um dos temas focados na mobilidade urbana; organizamos um passeio cicílistico na cidade e apoiamos a organização de dois passeios ciclísticos na trilha ecológica do IAPAR. Para o Dia Mundial sem Carro em setembro de 2010, organizamos um DVD para distribuição em locais de trabalho e estudo, de forma a estimular a reflexão e o debate.

Apesar do empenho dos membros do Movimento, tudo isso ainda é muito pouco, em relação ao que precisa ser feito. Precisamos que mais pessoas juntem-se ao Movimento, e assim, convidamos a todos que participem ativamente.

Apenas agindo juntos, podemos transformar a nossa realidade!!

Ideias, comentários?

Eric, Bruno, Kátia, Flávia, Fátima, Cloter e Cláudio